Cartel contém informações sobre o status do Lutador dentro do circuito de lutas. A diferença de Street Fighter: Seeking the Strongest, em relação ao antigo Street Fighter RPG, é que não existe diferença dentro do circuito, as velhas divisões se tornaram apenas uma, que é conhecida somente como Street Fighter, ou Circuito Mundial ou ainda os Guerreiros Mundiais. Divisões consideradas como Duelistas (luta armada), Tradicional e Estilo Livre, não são consideradas exatamente uma divisão dentro do Circuito Mundial, eles podem ainda serem mencionados, mas com caráter de estilo de luta.
Uma vez dentro do circuito, você estará aberto a qualquer tipo de disputa. Para que você Entre no Circuito Mundial, o Cume de todas as disputas, você relativamente já passou por alguns anos de Luta. Afinal, o Circuito Street Fighter é totalmente secreto, e alguns que participam nem mesmo sabem ao certo como ele funciona.
POSTO (RANKING)
Diferente do Street Fighter RPG Original, também podemos encarar o posto de forma mais subjetiva e ainda assim direta através de interpretação. e claro modificando um pouco certos “erros” implementados no original.
O Posto determina como cada lutador se situa dentro do circuito mundial. Postos não seguem uma escala, vão desde quando precisar até os 10 lutadores mais fortes, porém os dez mais fortes seguem uma progreção decrescente de 10 a 1, sendo 10 o mais baixo e 1 o mais alto. Lutadores diferentes não podem compartilhar o mesmo posto, existe apenas um numero 1, que nesse caso todos sabemos que é o Ryu. Ou seja, dependendo do narrador, o lutador começa ou não com posto, mas após sua primeira luta, ele adquire o posto de seu adversário.
O Posto é algo dinâmico, ou seja, perde-se e ganha-se. Posto é a sua colocação dentro do circuito, pode também ser medido através do seu cartel. O Posto é o quanto seu lutador vale dentre o universo. Assim como Ryu quando derrotou Sagat se tornou o 1° do Ranking , graças ao cartel de sagat. Resumindo, Ryu ao vencê-lo estava derrotando simbolicamente junto todos os que Sagat já derrotou, porque ele foi capaz de derrotar quem derrotou eles. (o que no caso do jogador pode significar mais disputas. Índividuos que antes perderam para seu antigo rival não o consideram bom o bastante para aquele posto.)
GANHANDO E PERDENDO POSTO
Existe uma única forma de galgar a estrada dos combates, primeiramente leve em consideração o cartel de seu oponente, o número de combates e vitórias vividas pelo personagem. Deste modo será proporcionado ao combatente tempo para se aperfeiçoar.
Porém um lutador pode procurar contenda com alguém de posto muito superior ao seu (entenda-se com uma diferença maior que cinco), o que acontece facilmente. Normalmente quando alguém é desafiado, este é de posto “X” e o desafiante é de posto “X – 1”, então o desafiado acreditará que vale lutar. Assim torna-se fácil se transformar num mito entre os guerreiros.
Seu posto é quanto você vale, mas existe um cálculo que determina isso que é a diferença entre seu posto e de seu adversário, logo se você é de posto 20 e seu adversário é de posto 10, ele lhe valerá caso você o derrote 9 postos, embora em todos os casos para o posto 10 (ou qualquer um superior ao seu), você não valha mais que 1 combate. Por isso dentro do circuito de lutas alguém de posto superior (com diferença mais que 5) pode recusar um combate com alguém de posto muito inferior, afinal ele é (ou deveria ser) muito mais forte e experiente. para aceitar ele deverá ser convencido que o desafiante é bom o bastante. Normalmente isso se desenrola com uma manobra bem aplicada no início da luta…
Embora exista a contagem para posto muito inferiores e incontáveis, como posto 50 ou 300, poucos permanecem nele logo no inicio.
BENEFÍCIOS DO POSTO
O benefício mais imediato do Posto é o respeito que se recebe. Independente da sua Honra ou Glória, um guerreiro de alto Posto sempre é respeitado. Se este respeito é baseado em medo ou admiração, depende do guerreiro em questão. Outro benefício do Posto é a superioridade derivada da experiência. Se uma arbitragem for necessária em uma competição ou torneio, o guerreiro de Posto mais alto será normalmente chamado para tomar a decisão final. Tomar decisões justas em torneios é uma boa maneira de manter a própria Honra. Por fim, os guerreiros normalmente têm uma deferência uns para com os outros em relação aos Postos que possuem. Embora isso seja considerado desonrado, há uma tolerância bem maior para com os guerreiros de Posto mais alto. Conceder ou recusar espalhafatosamente um tratamento preferencial baseado no Posto do outro pode resultar em perda de Honra.
COMBATES
São o total de combates que o guerreiro travou ganhando ou não.
VITÓRIAS
Bom vitórias nada mais é que o número total de vitórias em todas as suas lutas.
DERROTAS
Derrotas o número total de derrotas em todas as suas lutas.
EMPATES
O Número total de empates em todas as suas lutas.
K.O.’S (KNOCKOUTS – NOCAUTES)
Nocautes é o número de vitórias de por nocautes.
0 Responses to "Cartel"
Postar um comentário