A primeira coisa que você precisa entender é como o tempo passa em STREET FIGHTER: THE SEEKING. Há nove unidades diferentes de tempo, indo da menor para a maior.
Entre turno: Qualquer ação que seja tão rápida ou banal, que funcione automaticamente, sua ação é considerada entre turnos.
Instante do turno: São indefinidas unidades de tempo dentro de um turno. Normalmente ocorre quando um personagem faz mais de uma ação por turno. Sua extensão leva milésimos de segundo.
Turno: Uma unidade de tempo dentro de uma cena, qualquer coisa de 3 segundos a 3 minutos de extensão. Um turno é o suficiente para fazer uma ação (discutida abaixo).
Rodada: Uma série de 10 turnos. A maioria dos duelos formais leva uma rodada.
Cena: Um período compacto de ação e interpretação que toma lugar em um único local. Uma cena é feita de um número variável de turnos (quantos levarem para completá-la); ela também pode ser preenchida só com interpretação, que não pede o uso de turnos.
Capítulo: Uma parte independente da história, quase sempre jogada em uma sessão de jogo. É feito por um número de cenas conectadas.
História: Uma história completa, com introdução, desenvolvimento e clímax, que freqüentemente leva vários capítulos para ser concluída.
Crônica: Uma série inteira de histórias conectadas pela vida dos personagens, talvez por um tema geral, e uma grande trama. Uma crônica é simplesmente a história sendo contada no momento por você e seus jogadores.
Intervalo: Tempo entre cenas e capítulos, ou até historias e crônicas, onde personagens podem gastar seu tempo descansando, se recuperando ou possivelmente treinando e aprendendo novas habilidades. Um intervalo pode acontecer a qualquer momento que seja necessário.
Entre turno: Qualquer ação que seja tão rápida ou banal, que funcione automaticamente, sua ação é considerada entre turnos.
Instante do turno: São indefinidas unidades de tempo dentro de um turno. Normalmente ocorre quando um personagem faz mais de uma ação por turno. Sua extensão leva milésimos de segundo.
Turno: Uma unidade de tempo dentro de uma cena, qualquer coisa de 3 segundos a 3 minutos de extensão. Um turno é o suficiente para fazer uma ação (discutida abaixo).
Rodada: Uma série de 10 turnos. A maioria dos duelos formais leva uma rodada.
Cena: Um período compacto de ação e interpretação que toma lugar em um único local. Uma cena é feita de um número variável de turnos (quantos levarem para completá-la); ela também pode ser preenchida só com interpretação, que não pede o uso de turnos.
Capítulo: Uma parte independente da história, quase sempre jogada em uma sessão de jogo. É feito por um número de cenas conectadas.
História: Uma história completa, com introdução, desenvolvimento e clímax, que freqüentemente leva vários capítulos para ser concluída.
Crônica: Uma série inteira de histórias conectadas pela vida dos personagens, talvez por um tema geral, e uma grande trama. Uma crônica é simplesmente a história sendo contada no momento por você e seus jogadores.
Intervalo: Tempo entre cenas e capítulos, ou até historias e crônicas, onde personagens podem gastar seu tempo descansando, se recuperando ou possivelmente treinando e aprendendo novas habilidades. Um intervalo pode acontecer a qualquer momento que seja necessário.
04 - Regras,
04.02 - Tempo
09:19
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