Street Fighter: The Seeking é um jogo de interpretação, e não um sistema problemático de algum jogo eletrônico.
Essa é a forma mais livre de se achar uma solução para um problema – ou como podemos chamar, a parte mais divertida do jogo. Em muitos casos o Jogador se verá obrigado a pensar numa forma mais prática do que apelar para suas habilidades especiais, de uma forma unicamente dramática. Essas regras são exatamente para forçar o jogador a pensar por sua cabeça e não por suas habilidades. Em alguns casos pode ocorrer do Jogador não ter uma habilidade ou manobra especial, mas nada o impede de tentar (!!!).
O Inicio para isso é simples: O Jogador deve apenas descrever o que seu personagem pretende fazer com sua ação improvisada. Mas não uma descrição simples como: “Eu acertei com minha espada, o líder do grupo”. Tem de ser algo mais forte e mais prodigioso, embora essa seja a idéia. A idéia é ser algo realmente legal de ser ouvir em uma situação realmente aterradora, como: “Ao me aproximar do grupo de guardas com meu cavalo, no instante anterior ao ficar de fronte deles e perceber seu ataque eminente, puxo as rédias de meu cavalo o pondo na frente (pobre coitado), aproveitando para pular por sobre eles, rodopiando, voando em direção e já puxando minha espada, acerto o líder do grupo!”.
Isso sim é divertido de se ouvir, e realmente prodigioso de se executar. O teste mais fácil para saber se sua idéia improvisada foi realmente improvisada é quando se ouve na mesa: “CAR%#@*, isso foi FO#$% demais!!!” ou coisas do gênero ^_^.
A partir do ponto da descrição, deve se entender o efeito da mecânica em uso em duas formas. Primeiro, Isso é uma estória, e não o mundo real, mais especificamente falando, um mundo de fantasia seja ela medieval, contemporânea, ou ao estilo anime ou ainda filme de ação. Segundo, Improvisos (Stunts) são simplesmente a afirmação mais concreta da vontade de seu personagem, se seu personagem faz uma ação improvisada,e essa é bem sucedida, então ele ao final ganhará alguma premiação por isso. Ou seja, ao executar uma Ação Improvisada ele ganha automaticamente um ponto de Glória permanente.
A pergunta que surge sempre depois que alguém começa a usar ações improvisadas é: Poderei fazer o tempo ações improvisadas? NÃO! Não é sempre que conseguimos ser criativos o tempo todo, e a ação deve ser realmente necessária ou ao menos realmente interessante para aquele momento.


0 Responses to "Ações Improvisadas"
Postar um comentário