Subscribe to our RSS Feeds

Dim Mak

0 Comments »
Pré-Requisitos
Atributos: Nenhum.
Habilidades: Ocultismo 3, Assimilar 4
Técnicas: Soco 4, Foco 3
Antecedentes: Somente Estilo em seu nível.
Caminho: Chi Kung Healing, Chi Kung Recover, Chi Push, Chi Focusing.

Pontos de Poder: Aikido 4

Dim Mak é a arte do toque da morte. Mestres do Dim Mak possuem o conhecimento secreto sobre como o Chi flui dentro do corpo humano. Pouco sabe-se desta arte obscura, acredita-se que um mestre de Dim Mak conhece fatores que influenciam os padrões de Chi, de acordo com a hora do dia, a estação do ano e outros fatores místicos e os utiliza para localizar pontos vulneráveis nos corpos de seus oponentes. Portanto, um mero golpe com o dedo ou com o pé, pode interromper o fluxo de Chi e trazer todo tipo de sofrimento para a vítima do Dim Mak.
Lendas sobre a origem do Dim Mak dizem que tal técnica mortal é nada mais que o ultimo estágio do Mestre de Chi Kung. Para este é possível tocar a vítima e adiar a chegada do dano por segundos, minutos, dias e até meses. Certos pontos de pressão podem paralisar membros, afligir a vítima com doenças específicas e até mesmo matar com um único golpe.
Artes como o Kung Fu, Aikido, Ninjutsu e outras, detém em seus fundamentos o conhecimento do Chi Kung, assim cotendo a técnica do Dim Mak, mas um professor qualificado e disposto a ensiná-lo é extremamente raro. Mais do que isso, o aluno, que pretende ter tal conhecimento tem que ser extremamente sincero, atencioso, estudioso e dedicado.
Sistema: Embora existam muitos efeitos de Dim Mak, que o Narrador pode usar para dar dramaticidade a uma cena, o uso de Dim Mak em combate tem certos efeitos específicos e estes efeitos apenas são possíveis quando aplicadas dificuldades específicas também, de acordo com a fatalidade do efeito desejado. O único modo conhecido de parar os efeitos do Dim Mak é através do Chi Kung Healing, que é o seu nêmesis ou outra técnica secreta, provavelmente também derivante do Chi Kung, como Chi Kung Herbal, Dit Da Jow Oil ou alguma outra técnica esquecida.
Sempre que um lutador atinge um oponente com um toque de Dim Mak, o dano é rolado normalmente, e os efeitos extras, devem ser definidos antes da rolagem. 

Time Bomb (+0 Dificuldade)
O Mestre em Dim Mak pode decidir retardar o dano do golpe por um número específico de turnos. O dano será aplicado contra a Saúde do oponente no início do turno escolhido. O personagem não precisa dizer ao oponente quando o dano chegará, mas o jogador deve informar ao Narrador ou anotar em um pedaço de papel. O Máximo de turnos à frente que ele pode segurar o dano para então deixá-lo acontecer é de Raciocínio + Foco em turnos.

Stunned (+1 Dificuldade)
O Mestre do Dim Mak acerta pontos específicos que em termos de jogo acumulam, turno à turno, para o atordoamento, como numa manobra combo. Quando atordoado, o oponente deve proceder igualmente à quando fica atordoado durante uma manobra combo, ou seja caso leve mais um golpe sai automaticamente do estado de atordoamento ou caso passe um turno completo. Esse efeito não gera Dano.

Timing Paralize (+2 Dificuldade)
Com Dim Mak é possível paralisar temporariamente o oponente, caso o Mestre em Dim Mak seja bem sucedido com esse efeito, a vítima ficará paralisada uma quantidade igual à Inteligência + Foco do atacante em turnos. A Vítima poderá tentar se livrar do efeito paralisante a cada turno passando num teste resistido de Raciocínio contra o Foco do Mestre de Dim Mak. Esse efeito não gera Dano.

Atribute Reductor (+2 Dificuldade)
Outro efeito é que o atacante pode reduzir temporariamente um dos Atributos Físicos da vítima, em um ponto por golpe bem sucedido de Dim Mak. Atributos Físicos não podem ser levados abaixo de 1 dessa forma. Velocidade, Dano e resistência natural da vítima podem cair temporariamente conforme a sua Destreza, Força e Vigor são reduzidos. Quaisquer testes envolvendo o Atributo afetado devem ser feitos usando o valor mais baixo. A vítima pode recuperar os pontos perdidos após o combate fazendo um teste bem sucedido de Honra, como se os pontos fossem Chi em um teste de recuperação de Chi. Esse Efeito não gera dano.

Total Paralize (+3 Dificuldade)
O Mestre em Dim Mak é capaz nesse nível de deixar seu oponente paralisado até que ele toque novamente nele na intenção de liberá-lo da paralisia. A vitima pode tentar se livrar do efeito paralisante a cada período em turnos igual a 10 - Foco, um número de vezes igual ao seu Foco, caso ainda assim ele continue sob efeitos do Dim Mak, então ele não poderá mais sair da paralisia. caso ele consiga sair do efeito paralisante recebe Dano igual ao número de turnos que ficou paralisado. Caso não consiga sair da paralisia após os testes, apenas um amigo com Chi Kung Healing ou outra técnica similar, poderá salvá-lo sem qualquer revés.

Parcial Seal (+3 Dificuldade)
O Mestre de Dim Mak é capaz de selar uma Técnica ou Antecedente, funcionando exatamente igual ao efeito já citado, Redutores, porém quando bem sucedido, a vítima chega ao seu limite mínimo no campo escolhido, e permanece assim por um numero de turnos igual à Raciocínio do Mestre em Dim Mak. Com isso por exemplo, pode-se selar em um turno o Foco do Oponente, que resulta em não poder utilizar até o fim do efeito, qualquer manobra de foco. Para se livrar da Selagem, usa-se o mesmo método usado em Paralisia.

Improved Reductor (+ 4 Dificuldade)
A cada Dim Mak bem sucedido, o Mestre do Dim Mak escolhe reduzir em um ponto ou Chi, ou Força de Vontade do Oponente.

Total Seal (+4 Dificuldade)
O mesmo efeito da Selagem Parcial, porém sua continuidade funciona como em paralisia total.

Bleeding (+4 Dificuldade)
O Dano ou efeito do Dim Mak se repetem num período igual a 10 - Foco do Atacante em turnos.

Death Touch (+5 Dificuldade)
O Mestre do Dim Mak escolhe entre desacordar por quanto tempo quiser o oponente ou simplesmente matar. Também pode escolher que ele fique doente, sem que sejam doenças fatais (normalmente auto-imunes) definindo em termos de jogo quais os redutores mais adequados para simular sua doença, podendo ser essas penalidades perpetuas ou não, apenas curáveis através de aplicação do Chi Kung Healing ou técnicas similares com dificuldade igualmente +5.

Um ou mais efeitos podem ser jogados ao mesmo tempo, mas suas dificuldades são cumulativas, nesse caso por  exemplo, tentar usar Improved reductor somado à Bleeding, totalizaria em +8 de dificuldade, o que, caso haja dados suficientes a se rolar, não se impossibilitaria de tentar, mas tornaria extremamente improvável de ocorrer. Qualquer efeito de Dim Mak apenas pode ser usado com manobras de Soco, Chute e Apresamento básico, nenhuma manobra especial pode ser combinada com ele.

Exemplo: Uma Mestra de Dim Mak decide atingir um oponente e define que usará o efeito Time Bomb (para tanto ela diz ao narrador ou anota num papel). Ela tem três sucessos de dano. A lutadora pode aplicar isto à Saúde da vítima agora ou esperar para aplicá-lo em um turno futuro a sua escolha.

Em outra possibilidade, a lutadora escolhe usar o Atribute Reductor, baixando a Força do oponente em um (ela atingiu um ponto nas costelas da vítima que deixa os braços dela dormentes e enfraquecidos).

Custo: 1 Chi.
Velocidade: +0
Dano: -1
Movimento: +0

0 Responses to "Dim Mak"

Postar um comentário