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Cartas de Combate

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Cada Carta de Combate representa uma manobra que um personagem pode usar por turno de combate. Antes de participar de seu primeiro combate, você deverá preencher uma Carta de Combate para cada manobra do seu personagem. Cada personagem deve ter dez cartas de Combate de manobras básicas, e as outras serão de suas Manobras Especiais.

Preenchendo as Cartas de Combate
Cada carta tem três termos: Velocidade, Dano e Movimento. Quando preencher uma Carta de Combate, preencha os círculos ao lado de Velocidade, Dano e Movimento para mostrar o nível da manobra em cada categoria. As Cartas de Combate também tem algumas linhas em branco para que você possa escrever notas sobre aquela manobra, como o custo em Chi ou Força de Vontade e outros efeitos.

Velocidade
Velocidade determina quem age primeiro em um turno de combate. A velocidade pode variar de um
turno para o outro, dependendo da manobra que seu personagem tenta realizar. Outras circunstâncias também podem afetar a velocidade, mas estas são discutidas mais adiante. A velocidade é determinada calculando Destreza com modificador de manobra.

Dano
Dano determina quão violentamente sua manobra atinge o oponente. Sempre que uma manobra atinge o alvo, compare o nível de dano da manobra com o total de Absorção do alvo. Absorção normalmente é o Vigor, mas coisas como bloquear, Manobras Especiais e armaduras podem aumentar a Absorção.

O atacante e o defensor rolam dados em uma ação resistida e subtrai o total de sucessos de Absorção do nível de dano da Manobra e somente considera os dados remanescentes para determinar quantos Níveis de Saúde foi danado. Este dano é feito da mesma forma que os outros testes e tem Base 6. Cada sucesso subtrai um nível de Saúde do alvo. No caso das Defesas o Dano representa seu total de Absorção, se o Dano da defesa for maior que o Dano do Ataque, o Defensor terá no próximo turno um Bônus em velocidade igual ao número excedente. O dano é calculado com Força somado ao nível da Técnica usada com o modificador da manobra.

Movimento
Movimento determina que distância seu personagem pode cobrir enquanto realiza uma manobra. Cada manobra tem um modificador de movimento. Movimento é calculado com a Técnica de Esportes com modificador de manobra.
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