Subscribe to our RSS Feeds

Maki Wara

0 Comments »
Pré-Requisitos
Atributos: Vigor 4
Habilidades: Nenhuma
Antecedentes: Estilo em seu Nível.
Técnicas: Atletismo 4, Soco 2, Chute 2
Caminho: Nenhum.

Pontos de Poder: Karate 3

As artes marciais chinesas e japonesas incorporam métodos de treinamento para tornar os ossos e superfícies dos corpos dos lutadores tão duros quanto o ferro. Esse treinamento, chamado Maki Wara em japonês, envolve golpear com as mãos, antebraços, canelas, etc, superfícies cada vez mais duras: madeira acolchoada, madeira nua, tijolos, pedra e, finalmente, metal. Os repetidos golpes fazem com que os ossos do lutador endureçam ao longo do tempo. O treinamento é facilitado por uma fórmula secreta feita à base de ervas, chamada dit da jow em chinês. O remédio ajuda a curar os ferimentos que se formam nos braços e pernas, fazendo com que possam treinar novamente no dia seguinte. Ninguém gosta de socar ou chutar uma barra de ferro, mas é essencialmente isto que um lutador deve fazer para sobrepujar um mestre de Maki Wara.
Sistema: Personagens que possuam Maki Wara não precisam preencher uma Carta de Combate para o poder. Ao invés disso, eles evocam o poder toda vez que usam uma Técnica de Bloqueio contra um um soco ou chute e ainda ganham um bônus em toda Manobra da Técnica de Soco ou Chute. Então, o lutador com Maki Wara recebe um bônus em todos os seus chutes e socos igual a Vigor - 3; e ainda recebe dano normal quando atacado, mas faz imediatamente um teste de dano contra seu oponente, que acabou de se ferir ao atingir seus braços e pernas duros como ferro! O defensor rola para dano usando uma Parada de Dados de (Vigor+Bloqueio) -3. O total de Absorção do atacante é então subtraído. Se o defensor é atacado com uma arma ou uma Técnica de Apresamento, o atacante não recebe dano. Esta manobra não pode ser usada acumulativamente com a Manobra Gipsy Bare Knuckles.

Custo: Nenhum
Velocidade: Veja descrição acima
Dano: Veja descrição acima
Movimento: Veja descrição acima