Um personagem pode fazer vários tipos de ações durante a aventura, muitas são apenas interpretativas, como falar, o que leva o jogador a interpretar, mas fora isso existem outras ações que os jogadores vão querer descrever para o narrador.
Muitas ações como andar, saltar um muro, olhar por cima do ombro, podem ser automáticas e não requerem que se role dados. Maiores níveis de dificuldade são chamados de DADOS DE AÇÃO porque o jogador rola os dados para determinar se seu personagem foi bem sucedido. Leia Complicações para mais detalhes.
Em Street Fighter: The Seeking muitas e muitas ações são predefinidas, até mesmo porque muitas delas são óbvias como se movimentar – correr – que é determinado com uma fórmula mínima descrita em Parada de dados
TIPOS DE AÇÕES
Em Street Fighter: The Seeking assim como no STORYTELLER original, existem alguns tipos de ações, que tem cada um seu modo próprio de rolagem de dados e sistema específico.
| Ação | Exemplo | Descrição |
| Simples | Armas de fogo, prontidão | Tarefa é completada com um rolamento. O narrador anuncia a dificuldade e os jogadores rolam os seus dados. É possível sucesso automático. |
| Prolongada | Correr, pesquisar, rastrear | Tarefa é completada quando certo número de sucesso é obtido, o que pode exigir mais de um rolamento (o que aumenta as chances de uma falha). |
| Resistida | Seguir sem ser notado | Uma disputa entre dois indivíduos. Eles comparam sua quantidade de sucessos e aquele que tiver mais sucessos vence. |
| Prolongada & Resistida | Queda de braço | Dois indivíduos competem em uma ação resistida, mas, para vencer, um deles precisa acumular certo número de sucessos. |
| Múltiplas | Mais de uma ação num mesmo turno | Antes de fazer a ação, se você pretende fazer mais de uma ação num mesmo turno, declare quantas e concatene cada ação ao número de ações. |
| Improvisadas | Faça o que quiser, desde que seja divertido | Você simplesmente descreve o que quer, e depois “compra sua ação”, segundo o custo pré-determinado pelo narrador em pontos de Força de Vontade e/ou Chi. |
| Frustradas | Tentando e errando | +1 em dificuldade a cada turno frustrado numa ação mal sucedida. |
| Involuntárias | Resistir a veneno, respirar | Ações que acontecem involuntariamente não gastam seu turno. |
| Reflexivas | Agir por instinto ou reflexo | Interromper uma ação e fazer outra, ou ser pego de surpresa, são exemplos mais clássicos, independente do tipo, você gasta sempre 1 ponto de Força de Vontade para executar a ação. |
04 - Regras,
04.03 - Ações
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