Subscribe to our RSS Feeds

Sucessos e Falhas

0 Comments »
Quando você rola dados em qualquer jogo, espera-se que saia o numero mais alto possível, seguindo essa lógica o Sistema de rolagem de dados não se difere. Quando rolar o dado, deve-se tirar o maior numero de dados possível em 6 ou mais. Cada dado que seja 6,7,8,9 ou 0 (10) é considerado sucesso – um resultado favorável. Em contra-parte, todos os dados que resultem em menos que 6, considera sua ação falha.
Tudo que você tem que saber quando rolar os dados é número de sucessos que você precisa; se você tiver no mínimo a quantidade mínima necessária, você conseguiu ser bem sucedido. O Número padrão de sucessos necessário em qualquer ação é um, mas pode ser necessário mais para feitos de dificuldade particulares. Sucessos extras além do mínimo necessário causam melhor efeito. Por exemplo, em um combate, quantos mais sucessos você rola num ataque, mais dano você dá. A cada um acima do mínimo, torna a ação num feito notável. Veja Complicações para mais informação sobre ações fáceis e difíceis.

Um Sucesso: Padrão

Dois Sucessos: Superior

Três Sucessos: Notável

Quatro Sucessos: Surpreendente

Cinco Sucessos: Fenomenal

0 Responses to "Sucessos e Falhas"

Postar um comentário